A ARTE CONTEMPORÂNEA CHEGA AO CORAÇÃO DO ALENTEJO

O Centro de Arte Quetzal fica em Vila de Frades (Vidigueira) e está integrado na Quinta do Quetzal, espaço onde o casal holandês Cees e Inge de Bruin se dedica a explorar a gastronomia e os vinhos portugueses. Entre Beja e Évora, esta é uma localização pouco comum para projetos artísticos, o que lhe confere um fator diferenciador.

O espaço inaugura oficialmente hoje, com obras de três artistas. O primeiro é Pat O’Neill, cineasta inovador com um percurso notável que passa pela fundação do movimento do cinema de vanguarda de Los Angeles (EUA) e pela participação no segundo e terceiro episódios da saga Star Wars. Nesta exposição são apresentados os seus primeiros filmes, realizados entre 1963 e 1979. O filme MS Orlando (2015) da jovem artista Tisha Braga, que se destaca pelas suas instalações criativas em vídeo multimédia e em 3D, está igualmente em exibição. De Robert Heinecken – professor de design gráfico de Pat O’Neill na UCLA na década de 60 –, está patente a série de imagens Are You Rea, inspirada no Surrealismo e no Dadaísmo.

As exposições partem da coleção privada de arte da família Bruin, que inclui desde artistas consagrados a nível internacional a figuras recentes e menos conhecidas.

Texto: Mariana Magalhães
Imagens: Gonçalo Villaverde

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?