AGENDA FIM DE SEMANA – 17 E 18 DE SETEMBRO

Este fim de semana, oiça a música de algumas das principais capitais europeias nas ruas e jardins de Lisboa ou programe uma despedida de verão, em Cascais. No Porto, assista a performances de vários artistas internacionais e espreite alguns dos 50 concertos gratuitos que decorrem na Baixa, muitos deles com bandas portuguesas bem conhecidas do público.

Lisboa:

Easyjet Street Music Fest
Lisboa

easyjetstreetfestAo longo do dia de sábado, seis artistas representam seis destinos europeus da rota da companhia aérea Easyjet através da música. O Jardim da Estrela recebe o trio francês Jazz de Poche, o Jardim da Parada representa Lisboa com Teresa Rocha e Mello e João da Ilha traz música dos Açores ao Jardim das Amoreiras. Já no Príncipe Real, a banda Street Groove Section vem de Londres para apresentar o seu funk e, diretamente de Amesterdão para o Miradouro de Santa Catarina, tocam os Dr. Goo’s Masjien. Por fim, a banda sevilhana Mi Hermano y Yo encerra os concertos no Martim Moniz. Todos com entrada gratuita.

Cascais:

Farol Sunset Party
Farol Hotel

cucaO Farol Hotel prepara-se para uma despedida de verão em grande na sexta-feira (dia 16) com uma sunset party que conta com a presença da fadista Cuca Roseta. No concerto, Cuca Roseta apresenta os temas do último álbum – Riû (2015). A noite encerra com a atuação do DJ Weda. Para além da música, os bilhetes incluem bebidas e canapés durante o fim de tarde, em ambiente descontraído e elegante com vista para o mar.

Porto:

NOS em D’Bandada
Baixa do Porto

Espectaculo35622-1Vários locais da baixa do Porto transformam-se em palcos para receber dezenas de concertos no sábado (17 de setembro). Ao todo, são 50 as bandas portuguesas que se espalham pela cidade e se podem ouvir gratuitamente. Este ano, o NOS em D’Bandada traz a novidade de integrar música africana, contando com convidados como Selma Uamusse e Bonga, que atuam no Coliseu do Porto. Em destaque, estão também Orelha Negra e Bispo, que se fazem ouvir na Praça dos Poveiros, You Can’t Win, Charlie Brown e Salto, no Passeio das Virtudes, Miguel Araújo, no Silo-Auto ou First Breath after Coma, no Espaço Maus Hábitos.

O Museu como Performance
Museu e Parque de Serralves

crop_crop_1609_JHindi_KHennessy_ERyan_20160907152134_20160908103704Durante o fim de semana, artistas de Portugal, Reino Unido, Brasil, Canadá Austrália e Arábia Saudita apresentam as suas criações, explorando novas direções no campo da performance. O programa contempla projetos de encenação teatral (Gustavo Ciríaco), ambientes performativos estranhos e provocatórios (Jassem Hindi & Keith Hennessy & Eoghan Ryan), conferências-performance (Ramiro Guerreiro), explorações musicais (Pedro Lopes), cinema expandido (Sally Golding +Spatial), interpretações de canto lírico (Cally Spooner), entre outros.

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?