ARMANI SILOS: UM LEGADO DE 40 ANOS DE MODA

É considerado o designer de moda mais bem sucedido do mundo e em 2015 inaugurou o seu próprio museu, em Milão (Itália). O Armani/Silos abriu portas com uma exposição de 600 peças de vestuário e 200 acessórios das suas coleções, desde 1980.

Fica no número 40 da Via Bergognone, onde anteriormente existiu um celeiro. Armani decidiu dar-lhe o nome de Silos devido ao facto de este ter sido um local de armazenamento de comida, um bem essencial nas nossas vidas. Para o artista, tal como a comida, também a moda e o vestuário são elementos imprescindíveis.

A arquitetura do museu reflete a filosofia estética de Armani, que procura simplicidade, eliminando ornamentos desnecessários e supérfluos. O único elemento decorativo que se destaca é a faixa de janelas à volta de todo o perímetro, semelhante a uma coroa.

Nos quatro pisos do edifício, para além das salas de exposição, existe uma loja, um café e um arquivo digital, com rascunhos originais de Giorgio Armani, bem como coleções privadas. Alguns destes conteúdos encontram-se no site do museu.

A versão integral deste artigo está disponível na revista Lusk, que pode descarregar gratuitamente na App Store, em exclusivo para o seu iPad. Desfrute desta experiência digital e dê-nos o seu feedback.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografias: Davide Lovatti / Armani Silos

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?