BON BON: A ESTRELA ALGARVIA

Situado numa zona tranquila, a pouco mais de três quilómetros das praias do Carvoeiro, o restaurante Bon Bon distingue-se agora também pela sua estrela Michelin.

A lista de premiados deste ano do Guia Michelin foi divulgada em Novembro de 2015, numa cerimónia em Santiago de Compostela (Espanha). Foi nesse momento que o jovem chefe Rui Silvestre soube que tinha sido distinguido com a primeira estrela Michelin e que o restaurante Bon Bon entrava para o mais prestigiado guia da gastronomia.

Apostando maioritariamente nos produtos tradicionais, o jovem chefe utiliza ingredientes e técnicas da região e dá-lhes um inesperado toque pessoal, com uma criatividade que gera surpresas constantes e novos pratos todas as semanas.

As criações de Rui Silvestre podem ser degustadas na sala espaçosa e acolhedora do restaurante ou na esplanada, com menus que integram três a sete pratos. Para além dos menus de degustação, o restaurante tem à disposição a ementa à la carte e uma extensa lista de vinhos.

O restaurante serve apenas jantares e a reserva é recomendada, especialmente durante o verão.

Restaurante Bon Bon
Urbanização Cabeço de Pias, Carvoeiro

Texto: Mariana Magalhães
Imagens: Restaurante Bon Bon

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?