CARNAVAL DE NOTTING HILL

Facebook: É um dos maiores festivais europeus de rua e ocorre há muitos anos para celebrar uma cultura. Em Londres, o carnaval celebra-se em agosto…

De 27 a 29 de agosto, as ruas de Notting Hill transformam-se num animado festival multicultural, com música, gastronomia e coloridos desfiles.

Esta é já a 50.ª edição do carnaval que se prolonga por um fim de semana inteiro para celebrar a cultura caraíbense nas ruas de Londres (Inglaterra). As festividades têm início no sábado, dia 27, no parque Emslie Horniman Pleasance onde, entre as 18h e as 22h, são esperados concertos ao vivo. No domingo é o dia da família, pelo que a festa começa logo às 6 da manhã, com o primeiro desfile, que dura até às 9h. Neste dia, realiza-se também o cortejo infantil e há concertos para todas as idades. O desfile mais aguardado decorre a 29, com uma duração superior a dez horas (das 10h às 20h30).

Durante o fim de semana, dezenas de sistemas de som estrategicamente colocados um pouco por todo o bairro de Notting Hill asseguram que haja sempre música para os festivaleiros de rua, em alternativa aos 70 palcos com atuações diversas. Espera-se uma mistura de reggae, dub, calypso, funk e drum’n’bass, entre outros estilos de música com influência das Caraíbas, como seria de esperar. Opções gastronómicas diversas também não faltam, com as mais de 300 bancas onde se pode encontrar desde petiscos originários da Jamaica ou do Caribe até à tradicional água de coco.

A rota dos desfiles e os pontos mais importantes da festa podem ser acompanhados no site oficial.

Texto: Mariana Magalhães
Imagem:

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?