DIAMONDS DREAM OF AFRICA: UMA FUSÃO DE CULTURAS NA NATUREZA

Em terras africanas, encontrámos um refúgio com vista para o mar, perto da cidade de Melinde (Quénia). Conheça o resort onde pode imergir em diferentes culturas num ambiente privado e requintado.

Junto às areias finas da praia de Melinde, a cerca de duas horas de carro do Aeroporto Internacional de Mombaça, situa-se o Diamonds Dream of Africa. As influências indonésias e árabes estão presentes na arquitetura do espaço, nas cores, formas e materiais dos vários edifícios. Já as mobílias e os sabores da cozinha vêm de Itália.

O resort tem 35 suítes elegantemente decoradas com mobília italiana, todas com vista para os jardins através dos terraços, bem como jacuzzis privados e as emblemáticas camas com mosquiteiros.

À hora das refeições, pode optar por ficar ao ar livre, junto à piscina, ou no restaurante. O menu inspirado nos sabores italianos sugere uma seleção de peixe fresco e marisco, bem como alguns pratos de carne.

No SPA destaca-se o centro de Thalassotherapy, uma terapia que utiliza a água do mar. Porém, todos os tratamentos e massagens são feitos com elementos naturais como plantas, flores, sal, cereais, mel ou mesmo açúcar, adotando as tradições africanas, asiáticas e europeias.

Daqui planeiam-se excursões para a cidade de Mombaça e safaris nos Parques de Masai Mara, Tsavo, Amboseli e Nakaru, entre outras atividades.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografias: Small Luxury Hotels of the World

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?