DREAM OUT LOUD: DESIGN A PENSAR NO FUTURO

O Stedelijk Museum lançou uma open call para artistas e designers residentes na Holanda, que teve uma resposta de 400 designers, a concorrer com 750 projetos. Daqui, o júri selecionou os 26 participantes que vêem agora as suas peças expostas neste mesmo museu, em Amesterdão, de 26 de Agosto de 2016 até 1 de Janeiro de 2017.

 O tema escolhido para esta exposição é sonhar alto (dream out loud) com um mundo melhor, especialmente contra o cinismo e a apatia. Isto engloba projetos que vão desde a utilização de materiais recicláveis à criação de zonas de ar puro, passando pela substituição de carne por outros alimentos. Alguns artistas reutilizaram peças inutilizadas (capacetes, CD antigos, entre outras) para criar objetos modernos, tais como peças de joalharia.

A exposição pretende chamar a atenção para uma nova linguagem que emerge da mais recente geração de designers holandeses, empenhados em aperfeiçoar aquilo que já existe, em vez de criar algo novo de raiz. No fundo, é uma espécie de “design social”, que pode fazer a diferença também em termos ambientais.

Texto: Mariana Magalhães
Imagem: Room on the Roof

F
luskmagazine
77
 Photos
41
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?