DRUMI: UMA SOLUÇÃO ECOLÓGICA PARA LAVAR A ROUPA

Num desafio ao processo de lavagem da roupa comummente usado no mundo ocidental, surge a Drumi como solução prática e amiga do ambiente. Uma pequena quantidade de água, detergente e cinco minutos de “pedaladas” bastam para a fazer funcionar.

Este projeto é da autoria da Yirego, uma empresa com sede em Toronto (Canadá) fundada em 2013 por Yi Jiang, que tem como objetivo criar produtos que realizem tarefas domésticas de forma sustentável, poupando tempo e energia.

A Drumi não precisa de eletricidade para funcionar, e por isso estima-se que vai reduzir a pegada de carbono em cerca de 4,5 kg (de dióxido de carbono) por semana, nas casas em que for utilizada. Para além disso, utiliza apenas 5 litros de água, ao contrário dos 30 a 70 litros que as máquinas tradicionais gastam.

Feita de materiais resistentes, pode ser arrumada em qualquer lugar, húmido ou seco, sem ficar danificada. E graças às suas pequenas dimensões, pode ser transportada para qualquer lado, sendo uma alternativa prática para lavar apenas meia dúzia de peças de roupa.

Esta é uma opção rápida, prática, económica e ecológica, que custará cerca de 200€, e que em 2017 já pode ser testada. Por enquanto, está apenas em fase de pré-encomenda, disponível no site.

 

Texto: Mariana Magalhães
Fotografias e vídeo: Yirego

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?