CHAMPAGNE LIFE – SAATCHI GALLERY

A Saatchi Gallery inaugura hoje a exposição Champagne Life, composta exclusivamente por obras de artistas do sexo feminino. A exposição é uma homenagem a um conjunto de artistas mulheres, e pretende proporcionar uma reflexão acerca do que significa ser artista e mulher atualmente.

A ironia do título é visível, na medida em que contrasta a realidade de muitas horas de trabalho longas, frias e solitárias, no estúdio, com o glamour do mundo da Arte, a qualidade de vida e o prestígio, que associamos à palavra Champagne.

O conceito junta os trabalhos de 14 artistas emergentes. São elas: Mequitta Ahuja (EUA), Alice Anderson (Reino Unido), Marie Angeletti (França), Jelena Bulajic (Sérvia), Julia Dault (Canadá), Mia Feuer (Canadá), Sigrid Holmwood (Austrália), Virgile Ittah (França), Seung Ah Paik (Coreia), Maha Malluh (Arábia Saudita), Suzanne McClelland (EUA), Stephanie Quayle (Reino Unido), Soheila Sokhanvari (Irão) e Julia Wachtel (EUA).

Aproveitando a celebração do seu 30º. aniversário, a Saatchi Gallery presta este tributo às jovens artistas no início das suas carreiras, cedendo-lhes uma plataforma onde podem exibir as suas obras. Esta iniciativa faz parte do seu compromisso para com jovens talentos, e muitos nomes que por aqui passaram tornaram-se influentes na arte contemporânea, tais como Cecily Brown, Tracey Emin, Paula Rego, Jenny Saville, Cindy Sherman, Rebecca Warren ou Rachel Whiteread.

A exposição é feita em parceria com o Champagne Pommery, e estará patente até ao dia 6 de Março de 2016.

Saatchi Gallery
Duke of York’s HQ
King’s Road
London
SW3 4RY
www.saatchigallery.com

Texto: Mariana Magalhães
Fotografias: Saatchi Gallery

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?