GUIA PARA ACOMPANHAR OS JOGOS OLÍMPICOS 2016

Durante 17 dias, no Rio de Janeiro (Brasil), mais de 10 mil atletas de todo o mundo participam em 42 modalidades desportivas. Fique a par de tudo.

A data de arranque oficial está marcada para dia 5 de Agosto, no estádio Maracanã, e já se encontra tudo a postos. No entanto, o torneio de futebol antecipa-se um pouco e começa no dia 3. Entre as provas mais esperadas estão as da natação (6 a 13 de agosto) e as de atletismo (12 a 21 de agosto). Mas pode consultar as restantes datas no calendário de competição.

O site oficial do evento contém toda a informação necessária para quem vai assistir aos jogos ou para quem os acompanha à distância. Estão disponíveis para download dezenas de guias do espectador com curiosidades sobre as modalidades, dicas para chegar aos locais, plantas dos pavilhões e os horários das provas. Para quem quer receber as novidades no email, foi também criada uma newsletter.

Mas a forma mais rápida e eficaz de acompanhar todos os passos desta enorme competição é através da aplicação Rio 2016, disponível para iPhone, Android e Windows Phone, em versão portuguesa ou inglesa. Aí pode consultar tudo o que acontece durante os jogos, acompanhar os resultados em tempo real, ter acesso às notícias e às galerias de fotografia, entre muitas outras coisas.

Nas redes sociais, o Facebook, o Instagram, o Twitter e o Youtube, já estão em contagem decrescente e são também opções para seguir tudo ao minuto.

No grande ecrã, a Sport TV é o canal oficial dos Jogos Olímpicos, garantindo a transmissão em direto de todas as provas e uma programação variada que inclui entrevistas, reportagens e entretenimento. A RTP também está a preparar uma transmissão especial, com emissões diárias a partir das 22h.

Associado a este evento estão os Jogos Paralímpicos 2016, a decorrer entre 7 e 18 de setembro.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografia: Rio 2016 / André Luiz Mello

F
luskmagazine
77
 Photos
40
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?