HERE ONE: OS PHONES QUE VÊM REVOLUCIONAR O SOM

Controlar os sons que nos rodeiam de uma forma revolucionária é a principal característica dos Here One, ultrapassando amplamente as já banais funcionalidades dos headphones sem fios, como ouvir música e fazer chamadas.

Foram criados pela Doppler Labs, uma empresa fundada em 2013, cuja missão é alterar a forma de interagir com o som, através da tecnologia. A sua principal inovação consiste na manipulação de vários filtros que reconhecem a voz humana, sirenes, o choro dos bebés, ruídos dos transportes, entre outros, feita através de uma aplicação para smartphone onde se pode diminuir (ou mesmo eliminar) e aumentar todos estes sons.

Assim, ao colocar os phones, os utilizadores continuam alerta ao que os rodeia – algo importante e particularmente útil para praticantes de jogging, por exemplo. O microfone incorporado permite ainda interagir com “assistentes pessoais inteligentes” como a Siri, o Google Now ou a Cortana.

Este aparelho é a versão melhorada de um projeto anterior, o Here Active Listening, que ganhou vários prémios, entre os quais o de melhor invenção do ano de 2015 da revista Time. Associou-se também ao festival americano Coachella 2016, onde centenas de pessoas experimentaram a manipulação do som em tempo real. Disponível por encomenda, por cerca de 300 dólares, aqui.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografias: Doppler Labs

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?