HOTEL WATERGATE: A HISTÓRIA TRANSFORMADA EM LUXO

O nome Watergate traz à memória um dos maiores escândalos políticos dos Estados Unidos que teve início neste hotel. Quatro décadas depois deste episódio, o Hotel Watergate reabre portas com um design contemporâneo e sofisticado, da autoria de Ron Arad.

Foi inaugurado em 1956, junto ao rio Potomac, em Washington DC (EUA), com chancela do arquiteto italiano Luigi Moretti, apresentando um design curvilíneo controverso para a época. Rapidamente se tornou num ponto de encontro frequente entre atores, modelos, políticos ou juízes. No entanto, a sua reputação foi abalada a 17 de junho de 1972, quando eclodiu o escândalo Watergate, pois foi neste hotel que se hospedaram os responsáveis pelo assalto e colocação de escutas na sede do Partido Democrata, que também fazia parte do edifício.

Após esta conhecida operação de espionagem política, que levou à demissão do Presidente Richard Nixon, o hotel sofreu várias renovações. Porém, há quase 10 anos (desde 2007) que se encontrava fechado. Agora, com assinatura do arquiteto israelita Ron Arad e com o investimento de 125 milhões de dólares da Euro Capital Properties, o edifício ganhou uma nova vida.

Ron Arad desenhou todo o interior, transformando-o num resort de luxo com influências contemporâneas. O número de quartos foi aumentado, que foram decorados com tons discretos e acolhedores, complementados com casas de banho em mármore, alguns com varandas privadas com vista para o rio Potomac. Para além dos quartos e suítes, também foram inaugurados novos espaços, entre os quais o The Next Whisky Bar – que tem a particulariedade de ter uma parede iluminada contendo duas mil e quinhentas garrafas de whisky –, que oferece uma variada seleção de whiskies e um menu sazonal de cocktails. No terraço do hotel, o Top of the Gate é outra novidade, que proporciona uma vista de 360º da cidade de Washington DC.

Texto: Mariana Magalhães
Imagens: Watergate Hotel

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?