SAFARI LODGES – NAMIRI PLAINS

‘Um dia, adorava fazer um safari’. Em jantares ou em almoços entre amigos, no escritório ou noutro lugar, quantas vezes já ouvimos esta frase? Seja pela paixão pela natureza, pela fotografia ou pela nostalgia que nos provocam personagens como Karen Blixen, um safari é um projeto de vida. Venha daí e comece a explorar com a LUSK alguns destes destinos. Começamos pela Tanzânia.

A Tanzânia inclui um enorme planalto constituído por parques ecologicamente relevantes, como é o caso do Parque Nacional do Serengueti. É neste ecossistema, onde acontece a maior migração anual de mamíferos do mundo, que encontramos o Namiri Plains. Após 20 anos como reserva de chitas, o Asilia conseguiu a sua concessão e ali inaugurou o sítio que rapidamente se tornou num dos mais apetecíveis destinos para safari. As suas oito tendas tornam-no numa proposta muito exclusiva, oferecendo a quem o visita uma sensação de conforto, isolamento e tranquilidade extremas. Sendo um país cuja fauna inclui grandes felinos, são inúmeras as oportunidades de observação de leopardos, leões, hienas e chitas. Nestes safaris, a pé ou em veículos todo-o-terreno, os guias encorajam os visitantes a verem o Serengueti através dos seus olhos, partilhando um mundo de pequenos detalhes que só quem vive e cresceu neste ambiente pode conhecer e transmitir.

A versão integral deste artigo está disponível na revista Lusk, que pode descarregar gratuitamente na App Store, em exclusivo para o seu iPad e iPhone. Desfrute desta experiência digital e dê-nos o seu feedback.

Texto: Vanessa Costa Nunes
Imagens: Asilia Africa

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?