OEIRAS: ARTE URBANA IMINENTE

Pela primeira vez em Portugal, artistas plásticos e músicos unem-se num festival com um conceito inédito de onde se pode esperar, no mínimo, muita criatividade. De 23 a 25 de setembro, os jardins municipais de Oeiras recebem um evento que se caracteriza por ser “urbano, explosivo, enérgico, excitante, efémero, imprevisível”.

E percebe-se bem porquê. O festival tem curadoria do artista urbano Alexandre Farto ou Vhils, como é mais conhecido, e da plataforma cultural Underdogs, dinamizadora do mesmo tipo de arte e porto de abrigo da maioria dos mais conhecidos intervenientes desta expressão artística.

Nomes como Add Fuel, Clemens Behr, André da Loba, David Oliveira, Akacorleone ou Wasted Rita marcam presença nos três dias de festa, entre muitos outros ali chamados a revelar a sua arte ao público. A esta vertente de arte urbana alia-se a música, com alguns dos projetos nacionais mais interessantes e inovadores do momento, como os Paus, Isaura, Chullage, Orelha Negra, Dead Combo, Ana Moura ou Batida.

A todo o conceito desta nova iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras, junta-se ainda o facto de o festival ter lotação limitada e dispor apenas de bilhetes diários no valor de 2€, com 50% desse irrisório valor a reverter para projetos de solidariedade social.

Texto: Mariana Mata
Imagens: Festival Iminente

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?