ONDE VER O EURO 2016

O Euro 2016 está prestes a começar, com o jogo ente França e Roménia, em Paris. Se não vai estar na capital francesa mas ainda assim quer viver a emoção de todos os jogos, saiba que existem vários locais que vão estar preparados para o receber.

EM LISBOA

Todos os caminhos vão dar ao Terreiro do Paço. Este ano, a praça vai transformar-se num mini estádio de futebol, o Carlsberg Euro Lounge, onde será instalado um ecrã panorâmico de alta definição. Haverá também música e outros passatempos para que sejam dias bem passados.

O jardim exterior do Centro Comercial Colombo vai estar equipado com um ecrã gigante e zonas onde se pode sentar. A vantagem está na proximidade de vários restaurantes, pelo que comida não irá faltar.

No Hard Rock Café Lisboa haverá transmissão de todos os jogos na tela gigante, para além dos vários ecrãs espalhados pelos dois pisos da sala, para além de programas animados.

Os pubs irlandeses também estão preparados para receber adeptos de todo o mundo. Dois exemplos são o O’Gilins, no Cais do Sodré, e o Irish & Co, na Doca de Santo Amaro, em Alcântara.

No centro da cidade, o Café Bar BA é igualmente uma opção a considerar, pois até o menu vai ser dedicado ao Euro 2016, com vários petiscos irresistíveis. Para além disso, por cada golo que a seleção portuguesa marcar, será oferecida uma imperial. Fica no piso térreo do Bairro Alto Hotel, na Praça Luís de Camões.

Para um ambiente mais desportivo, confortável e descontraído, o Seal Sports Bar, no Hotel Real Parque (Saldanha) tem também vários ecrãs à disposição, e uma seleção de pratos leves e bebidas diversificadas para acompanhar.

No dia 18, em que Portugal enfrentará a Áustria, o jogo será também transmitido na Cidade Universitária, antes do concerto dos Amor Electro.

NO PORTO 

Os dois ecrãs gigantes ao ar livre vão ser colocados na Praça D. João I e no Edifício Transparente. Será também instalada uma área de restauração e um espaço para atividades desportivas a musicais.

A Cervejaria Diú, na Rua da Boavista, tem várias televisões de grandes dimensões, cervejas, francesinhas e mariscos sempre frescos e prontos a consumir.

No Lado B, francesinhas não faltam. Conhecido pela sua Melhor Francesinha do Mundo, e também uma boa opção para ver os jogos durante uma refeição. Fica na Rua Passos Manuel.

Com paredes decoradas com as camisolas de Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé e outros futebolistas, e seis televisões, a The White Hart, na Rua do Breiner, está mais do que equipada para viver as emoções dos jogos.

Na Rua de Aviz, um ponto de passagem diária para milhares de pessoas, o restaurante Aviz é uma excelente opção para parar e ver os jogos, se possível na esplanada.

Mais afastada do centro, a Barraquinha fica em frente ao mar, na praia de Granja. Aproveitar o bom tempo e a belíssima paisagem na hora dos jogos, é também uma hipótese a considerar.

Também perto da praia, os dois pisos do Bonaparte, na Avenida do Brasil, estarão igualmente à espera de receber os mais entusiastas adeptos e amantes de cerveja. É que aqui há uma lista de cervejas nacionais e internacionais para escolher.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografia: Nathan Congleton via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

F
luskmagazine
77
 Photos
41
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?