ORQUESTRA SÍRIA EM LONDRES

A Africa Express apresenta The Orchestra of Syrian Musicians (a Orquestra de Músicos Sírios), com membros da Orquestra Nacional de Música Árabe da Síria, num concerto único no Southbank Centre, em Londres, dia 25 de junho. O evento fará parte do programa 24-18 NOW que está a decorrer em Inglaterra como forma de comemoração do centenário da Primeira Guerra Mundial, ambicionando ligar as pessoas a o acontecimento e explorar o impacto que este teve na sociedade atual.

O projeto Africa Express junta músicos de diferentes culturas e gerações desde 2006, quebrando todas as barreiras possíveis para oferecer uma nova perspetiva de África e da música africana. A ideia surgiu quando um dos fundadores deste projeto, Damon Albarn, decidiu juntar dois membros de Fatboy Slim – Martha Wainwright e Jamie T – a músicos africanos de referência, tais como Toumani Diabate, Salif Keita, Amadou & Mariam e Bassekou Kouyate. Seguiram-se concertos no Reino Unido, Nigéria, Congo, Etiópia, França e Espanha. Em 2012, mais de 100 artistas fizeram parte desta iniciativa e atuaram em várias cidades do Reino Unido.

Este concerto conta com a participação de músicos que já trabalharam com Albarn e que se juntam agora para representar a cultura musical síria. Será composto de músicas com vibrações positivas, alterando um pouco a imagem catastrófica que temos da Síria devido aos meios de comunicação. Este concerto vem dar uma perspetiva totalmente diferente, entre o coro, instrumentos de cordas e de percussão, será garantidamente um bom momento.

O espectáculo também vai fazer parte de outros festivais na Europa durante o mês de Junho, na Holanda, na Turquia, na Dinamarca e na Alemanha.

Texto: Mariana Magalhães
Imagem: Africa Express

F
luskmagazine
77
 Photos
40
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?