OVERSEAS TOUR: O OLHAR DE STEVE MCCURRY NA ALTA RELOJOARIA

A convite da marca de relógios suíça Vacheron Constantin, o galardoado fotógrafo Steve McCurry associou-se à coleção Overseas e fez uma tour por doze locais surpreendentes, apresentados através da sua lente.

Desde a sua fundação, em 1755, que esta marca de relógios de luxo assumiu como características o espírito de viagem e a abertura para o mundo. Estes valores estão especialmente presentes na coleção Overseas, no âmbito da qual surgiu o convite a Steve McCurry para fotografar locais insólitos ou pouco conhecidos. França, Rússia, Escócia, Marrocos, Uzbequistão e Etiópia são os os últimos seis países desta viagem, agora desvendados.

A Overseas Tour destaca locais que de alguma forma representam a capacidade de transformação do ser humano e o seu passado histórico. Depois de ter passado pelo México, Estados Unidos, China ou Japão, na primeira parte da viagem, McCurry revela agora o observatório ativo mais antigo do mundo, construído em 1667 em Paris (França); o telhado do GUM, em Moscovo (Rússia), que se destaca pela sua arquitetura monumental e pela vista para a histórica Praça Vermelha; e o projeto paisagístico Crawick Multiverse, que transformou completamente a antiga mina de carvão da região de Dumfries (Escócia). Fora da Europa, surge a vila azul de Chefchaouen (Marrocos), incluída no roteiro devido à sua particularidade de tons; a cidade de Samarcanda (Uzbequistão) por ainda manter as influências das civilizações grega, persa, turca, mongol e iraniana, provenientes da Rota da Seda; e Lalibela (Etiópia) pela “nova Jerusalém” construída no topo de uma colina durante o século XIII.

 

Texto: Mariana Magalhães
Imagens: Steve McCurry / Vacheron Constantin

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?