PONTE 25 DE ABRIL GANHA UM MIRADOURO

O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 é um projeto que vem trazer uma nova perspetiva sobre a ponte que liga Lisboa e Almada há 50 anos.

À data da sua inauguração (1966), a Ponte 25 de Abril era a maior estrutura metálica suspensa da Europa e a quinta maior a nível mundial, assinalando um importante marco na engenharia em Portugal. Atualmente, estima-se que 300 mil pessoas atravessem a ponte por dia. Mas serão muitos mais aqueles a passar por lá, quando o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 estiver pronto.

O projeto vai ganhar forma no pilar número 7, junto à Avenida da Índia (Alcântara). Para além do miradouro, estão planeados espaços no exterior, com informação sobre a história, um espaço de visita virtual, uma loja e um photobooth para registar o momento.

A sala principal vai estar equipada com projeções de 360º sobre a construção da ponte e uma maquete suspensa. A partir daqui, o elevador irá levar os visitantes ao interior da ponte, onde podem conhecer salas como a de amarração dos cabos de suspensão, ou uma outra, com espelhos que dão uma visão vertiginosa da estrutura. O último andar, que fica à altura do tabuleiro da ponte, está reservado ao miradouro com vista panorâmica sobre a cidade.

A obra resulta de uma parceria entre a Infraestruturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com um investimento total de 4,3 milhões de euros. Prevê-se que esteja concluída em 2017.

Texto: Mariana Magalhães
Imagem e Vídeo: Infraestruturas de Portugal

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?