QUITBIT: O PRIMEIRO ISQUEIRO “INTELIGENTE”

Quem diria que um isqueiro podia ajudar a deixar de fumar? Através de uma aplicação para smartphone, o Quitbit monitoriza todos os passos em torno do vício, proporcionando uma visão detalhada dos nossos hábitos.

Com a intenção de ajudar no processo de deixar de fumar, este pequeno aparelho cria uma verdadeira “base de dados” quando sincronizado com os telemóveis. Monitorizando cada cigarro, aceso por via eletrónica, cria vários tipos de gráficos que mostram informações como o número de cigarros já consumidos, a quantidade de tempo que passou desde o último ou o tempo que falta até ao próximo, com base em objetivos previamente definidos na aplicação.

O isqueiro permite ainda ter acesso ao dinheiro gasto (e poupado) ao longo de todo o processo, para além de permitir a partilha dos progressos feitos, para uma motivação extra.

O Quitbit foi inventado em 2013 por dois estudantes da Brown University (EUA) que estavam a tentar reduzir o consumo de tabaco. Ao aperceberem-se de que não existia uma forma eficaz de controlar os hábitos de consumo, investiram na criação de um aparelho “inteligente” que pudesse funcionar como aliado no processo de deixar de fumar.

 

Texto: Mariana Magalhães
Imagem: Quit Bit

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?