A REVOLUÇÃO DOS “SIXTIES” EM EXPOSIÇÃO

You say you want a revolution? Records & Rebels 1966-70 inaugurou a 10 de Setembro no Victoria & Albert Museum, em Londres (Reino Unido), e revive acontecimentos marcantes dos últimos anos da década de 1960 nas áreas da música, performances, moda, cinema, design e ativismo político.

Nesta época reinavam os ideais de “paz e amor”, de liberdade e, acima de tudo, um desejo de mudança, que a exposição quer retratar. O objetivo dos curadores Geoffrey Marsh e Victoria Broackes é fazer uma reflexão sobre o impacto que este período teve na vida moderna, englobando áreas diversas como a música ou os direitos humanos.

A mostra permite, assim, viajar até a um passado recente, com mais de 350 itens que incluem posters, fotografias, músicas, filmes, moda, performances, artefactos e projetos de design. Objetos como o fato utilizado pelo astronauta da NASA William Anders na missão Apollo 8, os fatos que John Lennon e George Harrison vestiram para a capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, o vestuário usado pela modelo Twiggy e até peças da guitarra de Jimi Hendrix fazem parte da exposição que também destaca eventos como o célebre festival de música de Woodstock (1969).

A 4 de Novembro decorre ainda uma conferência internacional intitulada Revolutions, Records and Rebels sobre o impacto dos movimentos culturais e políticos desta mesma época.

A exposição foi realizada em parceria com as marcas Levis e Sennheiser e está patente até 26 de Fevereiro de 2017.

Texto: Mariana Magalhães

Imagem e Vídeo: Victoria & Albert Museum

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
45
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?