STEFANIA LO GATTO: “O DUBAI É UMA DAS MELHORES CIDADES DO MUNDO”

Viveu em Cascais, de onde partiu para o Dubai com os seus três filhos. Em pouco mais de três anos transformou a sua vida. É hoje uma das mulheres mais bem sucedidas no mundo da beleza e cosmética. Trabalha na Jeunesse Global, empresa com atividade em mais de 100 países do mundo.

Feliz com a mudança para o Dubai, onde voltou a casar e vive com os seus três filhos, Stefania Lo Gatto falou-nos da revolução profissional e pessoal que tomou conta da sua vida. Deixou-nos também boas dicas para desfrutar o melhor do Dubai.

LUSK: Porque decidiste mudar para o Dubai?

Stefania Lo Gatto: Em termos profissionais e em qualidade de vida, o Dubai é uma das melhores cidades do mundo. É possível levar um estilo de vida único, com opções para todos os gostos. Também adoro o clima, excepto nos meses de verão, nos quais as temperaturas são muito altas. Mas nessa altura do ano, opto por regressar a Portugal ou a Itália para gozar alguns dias de férias.

LUSK: Mas é uma mudança muito grande…

SLG: É verdade, mas a qualidade de vida é ótima e estou a gostar muito da experiência. O Dubai é muito seguro, a qualidade das escolas é excelente…e os impostos são baixos. Em termos profissionais é a cidade ideal para o meu negócio. Estejas onde estiveres é muito fácil vir até cá, pois há centenas de ligações internacionais todos os dias. As pessoas costumam dizer que quem vive no Dubai está no centro do mundo. Eu própria organizo reuniões internacionais, onde junto numa mesma sala mais de 30 pessoas de 18 nacionalidades diferentes.

LUSK: Explica-nos o que é a Jeunesse e qual é o teu negócio?

SLG: A Jeunesse Global é a empresa líder mundial no setor da beleza. Tem atividade em cerca de 125 países e dedica-se à comercialização de produtos de cosmética, anti-envelhecimento e de saúde e bem-estar de alta qualidade. Comecei neste negócio ainda em Portugal com um amigo que conheci através de uma rede de profissionais de marketing. No início estava um pouco cética, mas rapidamente percebi que tinha feito a escolha certa. Graças à abertura do mercado italiano, criei uma enorme equipa que tem hoje mais de 15.000 pessoas, espalhadas por 27 países.

LUSK: Antes de dares este passo nem sequer trabalhavas…

SLG: É verdade. Consegui transformar a minha vida de mulher divorciada, mãe de três filhos, falida, numa das profissionais mais bem pagas desta indústria. Diria que o momento épico deste percurso teve lugar em Las Vegas, quando fui convidada a participar num evento do Eric Worre, intitulado “The most powerful women in Network Marketing”. Aí tive a oportunidade de falar para centenas de mulheres empreendedoras e apercebi-me de como este negócio acabou por ser uma bênção para a mim e para toda a minha família. Estou muito grata a Deus por tudo isto…

LUSK: Olhando agora o teu dia-a-dia no Dubai, quais são os teus restaurantes preferidos para jantar…

SLG: Começo pelo One & Only The Palm Resort. Para além da piscina, que é fabulosa, adoro jantar no restaurante e lounge 101. Para quem é fã de cozinha japonesa, como eu, recomendo o Nobu, no Atlantis the Palm. Outra excelente sugestão é o Wafi Gourmet, rico em cozinha libanesa. Juntamente com a vista da cascata e a música ambiente, oferece um cenário incrível. Também gosto muito do Jumeirah Al Qasr, no topo do Burjkhalifa, o edifício mais alto do mundo. Para quem não tem medo da altitude é uma experiência incrível e o marisco é excelente.

LUSK: … e para um almoço rápido?

SLG: …recomendo o Cheesecake Factory, na Jumeirah Beach. É o meu preferido e costumo ir até lá com a família, depois de sairmos da praia. Outra opção é o Lounge Café onde as pastas e e as pizzas são preparadas por cozinheiros italianos. Para quem quiser tomar apenas uma bebida, o NEOS Bar, no Hotel Downtown, oferece uma vista deslumbrante para a Burj Khalifa.

LUSK: E para ir às compras?

SLG: Eu adoro ir às compras e tudo o que possam imaginar está no aqui ao lado, no Shopping Dubai, que é o maior do mundo. Encontram lá todo o tipo de lojas, seja de costureiros ou de marcas internacionais. Para quem preferir um toque egípcio, recomendo o shopping Wafi. É o meu preferido para comprar sapatos. Quando vou às compras com os meu filhos, opto pelo shopping Emirates, onde eles podem fazer ski na neve! Junto à praia, costumo ir ao JBR. É um passeio muito agradável e tem dezenas de boutiques.

LUSK: E para quem acaba de chegar de uma viagem intercontinental. Recomendas algum spa?

SLG: Claro que sim! O meu favorito é o Assawan Spa e & Health Club, na torre Burjal Arab. A vista é soberba e o espaço muito acolhedor. Devo acrescentar que no meu hotel favorito, o One and Only Royal Mirage, também tem um ótimo spa. Há poucos dias atrás também fui ao Talise Ottoman Spa com duas amigas e adorámos.

Texto: Joana Seixas

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?