SUPERNOVA: NASCEU UM NOVO FESTIVAL ACADÉMICO

Dia 17 de setembro, o conceito de festival académico reinventa-se no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa. Chama-se Supernova e promete uma explosão de cultura com talentos portugueses.

O mês de setembro marca o início do ano letivo e, para muitos, a entrada no mundo universitário. Como já é habitual, nesta altura acontecem os festivais académicos que dão as boas-vindas aos “caloiros” e reúnem milhares de jovens num ambiente de descontração e de festa. Este ano, contudo, o Supernova apresenta um conceito diferente, que vai muito além da música.

Não deixam de ser apelativas as bandas convidadas, como é o caso dos portugueses Capitão Fausto. No entanto, o que se destaca neste festival é o conjunto de atividades diferentes a decorrer no Campus de Campolide, que vão muito além dos tradicionais concertos, tal como prova o cartaz. Corfebol, oficinas de costura criativa, arte urbana ao vivo, ateliers de cozinha, de filosofia ou de sexualidade, uma aula aberta de Bollywood, um concurso de fotografia, sessões de terapia com o músico Domingos Coimbra, o realizador João Leitão e o escritor José Anjos, conversas com Tó Trips ou concertos de jazz experimental às escuras, são alguns dos exemplos. Pode consultar o programa completo no site.

Durante este dia e noite, os visitantes podem ainda espreitar o edifício da faculdade de economia e entrar nas salas de aula para conhecer a Universidade.

O Supernova surge no seguimento do Festival Nova Música, que tem decorrido desde 2012 no mesmo local, trazendo bandas portuguesas como Diabo na Cruz, B Fachada, D’Alva, Salto e Noiserv, entre outros.

Texto: Mariana Magalhães
Imagem: Supernova

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?