THE SURFJACK: A CULTURA DO HAVAI NUM HOTEL

Situa-se no Waikiki, em Honolulu (Havai), e para homenagear a cultura da região, o hotel The Surfjack convidou designers e artistas a inspirarem-se nos anos 1950 para decorar o espaço.

São 112 os quartos com o mesmo estilo vintage e elementos decorativos a representar a cultura havaiana. Confortáveis e coloridos, todos incluem peças artesanais e mobília inspirada nos anos 1950, decoração que se estende também às zonas comuns. O projeto foi fruto de uma colaboração com mais de uma dúzia de artistas, designers e fotógrafos locais.

O hotel integra o Mahina & Sun’s, restaurante a cargo do Chefe Ed Kenney que confeciona diariamente pratos típicos do Havai. E dispõe também de várias atividades e tratamentos para o bem estar físico e mental, como sessões de meditação, pilates ou percursos de bicicleta pelo bairro de Waikiki.

A piscina ocupa a área exterior, com cadeiras e espreguiçadeiras para descontrair, a possibilidade de saborear os cocktails ali preparados ou de assistir às frequentes noites de cinema. O Surfjack promove ainda outras iniciativas como as Talk Story Sessions, para as quais são convidados artistas, músicos, fotógrafos, realizadores, arquitetos, professores ou Chefes, conforme a temática escolhida.

Para além das famosas praias havaianas, existem outros locais a explorar nesta região. A apenas 15 minutos de carro fica o centro da cidade de Honolulu e a zona de Chinatown, onde não faltam lojas, restaurantes e exposições. Igualmente perto fica o bairro artístico de Kaka’ako, o parque Kapiolani ou a cidade histórica de Haleiwa.

Texto: Mariana Magalhães
Imagens: The Surfjack Hotel & Swim Club

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
45
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?