UM MENU DEDICADO AO CHOCOLATE

No próximo dia 9 de julho, sábado, o Astória, restaurante portuense localizado no Palácio das Cardosas, vai promover um jantar temático dedicado ao culto do chocolate. O evento conta com a parceria da DuMonde Chocolat e dos vinhos IdealDrinks, e propõe uma “Volta ao mundo do chocolate”.

A viagem começa em Itália, com famosa Gianduja, uma trilogia de chocolates em formato de queijo, harmonizada pelo Quinta da Pedra Alvarinho 2011. Segue-se uma passagem por Madagáscar, provando o Ceviche de Camarão e vieira com puré de aipo e citrinos. Nesta entrada, é utilizado o chocolate Menakao, com 70% de cacau, com o sabor picante do chili. O destino seguinte será a Tunísia, com o seu característico Chocolate Negro com perfume de flor de laranjeira, que irá realçar os sabores delicados do Cantarilho suado com puré de abóbora e pickle de espargos brancos, e com Principal Branco 2010 a acompanhar. Para o prato de carne, foi selecionado um chocolate da Lituânia, com canela, baunilha e pimenta Cayenne, que acompanha o prato de Carrê de borrego com rosti de batata e toucinho fumado com funcho baby grelhado, com Dom Bella 2012 para beber. E, a terminar em grande, o Bolo V6 reúne chocolates do Brasil, Inglaterra, Suécia e Lituânia, numa explosão de sabores e texturas, que é equilibrada com o Quinta da Curia 2010.

O cacau também vai estar presente na decoração do restaurante, graças à decoradora Paula Franzini e à Me Allegro, aliando os sabores a uma experiência visual. O preço por pessoa é de 45€, e já pode fazer reservas para o email restaurante.astoria@ihg.com.

Texto: Mariana Magalhães
Fotografia: Astória

F
luskmagazine
77
 Photos
43
 Followers
44
 Following
Com um fim de semana grande à porta e os feriados dos próximos meses a pedir uns dias fora da cidade, decidimos dedicar as próximas publicações ao melhor que o Algarve tem para oferecer, a começar pela #natureza. A ler em #luskmagazine.com #algarveOs vinhos brasileiros começam, lentamente, a aparecer nos radares dos apreciadores. Para descobrir hoje, em luskmagazine.com #luskmagazine #brasilwinesUm roteiro gastronómico por Dublin à boleia do Guia Michelin #dublin #luskmagazineEste fim de semana é o ponto alto da Feria de Abril, em #Sevilla #luskmagazineO lado bem-humorado de Paul Klee em exposição no Centre Pompidou, para descobrir hoje em luskmagazine.com #luskmagazineUm resort luxuoso à sombra de um vulcão na Costa Rica #luskmagazineHappy Birthday Mr Tarantino #themaster #luskmagazine #luskBjarke Ingels foi o arquitecto responsável pelo Serpentine Pavilion deste ano #serpentine #london #architecture #luskmagazine #luskSe lhe dissermos O trabalho da portuguesa Helena Almeida está em exposição no Jeu de Paume, em Paris, até ao dia 22 de Maio #jeudepaume #helenaalmeida #luskmagazine #luskAprender animação com a @khanacademy e a @pixar #luskmagazine #lusk #khanacademy #pixarPartilhamos consigo um dos segredos mais bem guardados de #Roma: o restaurante Sofia #luskmagazine #luskUm museu debaixo de água, em pleno oceano Atlântico #lanzarote #museoatlantico #lusk #luskmagazineUma app para enófilos #vivino #luskNo terraço de um prédio em #Copenhaga, o CleanSimpleLocal oferece cozinha biológica de alto nível #lusk #luskviagensO museu da Porsche na Alemanha, obrigatório para os fãs da marca e para os amantes da arquitectura moderna #lusk #viagens #alemanha #porschePlanos para o fim de semana: planear as próximas férias na #BTLAinda há bilhetes para ir ver Seu Jorge, este fim de semana! #seujorge #lisboaVestido e aparador num só: o prático vestido que Helena Slicher vestiu no seu casamento em 1759 é uma das peças mais marcantes da nova exposição do #Rijksmuseum #amsterdam #lusk #luskmagazineFomos espreitar o hotel do filme Youth: Waldhaus Flims #flims #youth #hotels #lusk
F
?